18.8.14

A chaga das sagas

Ah ganda facebook, sem ti não seria o mesmo. A minha auto estima nunca esteve tão alta.

Sou convidado para todas as sagas. É o candy crush, o farm heroes e o criminal case. E também o pengle, o lucky slotes e, até no bubble wittch querem que eu faça uma perninha.

Nunca joguei, não faço a mínima de como isso se faz, mas não deixam de me convidar. Talvez julguem que tenho jeitinho para aquilo, eu que nem para a carica me ajeitava. Pior mesmo, só os convites para as secretas, o bloco central, ou para o grupo de amigos do chinquilho, do zumba ou do lince da serra da malcata.

Estas sagas são uma chaga.

E como se isso não bastasse, ainda há mais: os amigos que talvez conheças, os que nunca conheceste e os que virás a conhecer. As curiosidades, intimidades e algumas obscenidades. As vendas encapotadas, as prendas empacotadas, as vistas bem decotadas.

E, também para os saudosistas, os colegas da faculdade, agora já com outra idade, com quem postas à vontade. E na tua cronologia, as tias que há muito não vias. E as fotos das caraíbas, do tahiti ou de pucket. 

Porquê? Faz de conta que lá foste, dás uma de jet-set e contigo alguém se mete.

Enfim, sem o fb, nada disto acontecia. Era tudo mais cinzento, perdiam-se amores, pudores ou rancores. Mas não se teriam tantos amigos, gostos e partilhas.


Apesar de tudo, aqui fica uma humilde declaração: se não aceito os convites para a chaga das vossas sagas, assumo, com fair-play, que também não leiam as chatas das minhas crónicas. 

Humor com humor se paga.



                                                                      adelino pires | alfarrabista, 8 Agosto 2014

Sem comentários: